São Paulo, sábado, 24 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ITÁLIA

Revista mostra sacerdotes gays, e igreja pede que padres se afastem

DA ASSOCIATED PRESS - Após a revista italiana "Panorama" divulgar uma reportagem sobre padres gays, a Igreja Católica divulgou ontem uma nota em que pede que eles deixem a "vida dupla" e larguem a batina. A reportagem afirma que entrevistou três padres gays e os acompanhou em festas e até mesmo registrou imagens de um suposto sacerdote tirando a roupa e beijando um outro homem na cama.
Há também fotos de um sacerdote de roupa íntima observado outro homem de cueca.
De acordo com a Diocese de Roma, aqueles que não são fiéis aos seus votos "sabem que ninguém os está forçando a continuar a ser padres, tirando vantagem apenas dos benefícios". "Não podemos aceitar que por causa do comportamento deles, a honra dos outros seja desgraçada."
Além das fotos na cama, a revista expõe em seu site imagens de um clérigo entre dois homens usando sungas de couro.
A reportagem afirma ter entrevistado três padres gays.
A revista acompanha os sacerdotes em casas noturnas gays e em encontros com anônimos, incluindo um dentro de uma igreja.
Em uma das fotografias, um dos supostos clérigos, chamado Paul, entrega uma hóstia em uma missa na manhã anterior ao dia em que contratou dois acompanhantes para ir a uma festa e ao aeroporto.


Texto Anterior: Imprensa: Jornalista dos EUA "inimigo" de Nixon morre aos 93 anos
Próximo Texto: Investigação: Pornografia infantil ameaça segurança, afirma Pentágono
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.