São Paulo, sábado, 24 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

ARGENTINA

Juiz susta as prévias presidenciais
Um juiz federal argentino suspendeu ontem as prévias eleitorais para escolher os candidatos presidenciais, previstas para novembro. A Justiça considerou inconstitucional a decisão do presidente Eduardo Duhalde de permitir a participação de qualquer eleitor nas prévias, e não somente os filiados de cada partido. O governo pretende recorrer.
Os adversários viram na fórmula proposta por Duhalde uma manobra para tentar beneficiar o seu candidato preferido, o governador Manuel de la Sota, de Córdoba.
Uma das reações mais fortes a Duhalde veio de dentro de seu próprio partido, o Justicialista (peronista). Sua fórmula significava que os pré-candidatos mais fortes dentro da estrutura partidária, mas com menos apoio no conjunto dos eleitores, como o ex-presidente Carlos Menem (1989-1999), perderiam espaço.


Texto Anterior: Pesquisa: Diana é eleita o marco histórico britânico
Próximo Texto: Caxemira: Paquistão acusa Índia de atacar base militar
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.