São Paulo, quinta-feira, 24 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FRANÇA

Cigarro deve ser banido de bares e restaurantes em 2007

DA REDAÇÃO

O governo da França, país conhecido pelo alto número de fumantes, planeja banir o cigarro de todos os restaurantes, parte dos bares e quase todos os demais espaços coletivos a partir do começo do ano que vem.
O ministro da Saúde, Xavier Bertrand, dizendo-se "alarmado" com o aumento dos fumantes, especialmente entre os jovens, prometeu fazer pressão para que a restrição seja aprovada. Após três anos estável, a venda de cigarros teve forte crescimento neste ano no país.
A França levou mais tempo para adotar medidas antitabagismo que os demais países europeus. As novas regras, se aplicadas, serão menos rigorosas que as que entrarão em vigor no Reino Unido no ano que vem, proibindo o fumo em todos os pubs, danceterias e restaurantes. Os franceses ainda poderão fumar em cassinos, danceterias e tabacarias.
Pela lei atual, bares e restaurantes devem ter áreas restritas a não fumantes, mas elas costumam ser relegadas a pequenos espaços.


Com agências internacionais

Texto Anterior: Pânico no ar: Polícia detém 12 pessoas em vôo escoltado em Amsterdã
Próximo Texto: Fim de festa: Polícia prende strippers em funeral de fazendeiro chinês
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.