São Paulo, domingo, 24 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Edifício da ONU é alvo de ataque no Afeganistão

Taleban reivindica ação de 4 suicidas

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Quatro insurgentes talebans invadiram e detonaram explosivos no interior do edifício da representação da ONU em Herat, no Afeganistão, ontem. Dois vigilantes e um policial ficaram feridos no ataque suicida.
Segundo a polícia de Herat, os insurgentes estavam vestidos como se fossem policiais. O primeiro suicida dirigia um carro-bomba que explodiu ao colidir com a porta do prédio. O segundo foi baleado ainda na rua, e os outros dois entraram no edifício e detonaram explosivos.
O oficial de informações da ONU no país, Henri Burgard, afirmou que os cerca de 20 funcionários da organização se protegeram em um bunker. Ele não confirmou se os guardas e o policial sofreram ferimentos.
Um porta-voz do Taleban reivindicou o atentado e chegou a afirmar que funcionários da ONU tinham morrido.
Herat é a segunda maior cidade do Afeganistão. Em outubro de 2009, cinco funcionários da ONU morreram em um hotel na capital Cabul, em outro ataque suicida.


Texto Anterior: Invasão: Site inocenta alpinistas presos no Irã
Próximo Texto: Ex-obamistas se mostram frustrados
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.