São Paulo, segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

ARRECADAÇÃO

Bloqueado por bancos, WikiLeaks inicia hoje campanha por doações

DE SÃO PAULO - O WikiLeaks, organização sem fins lucrativos que vazou dados mantidos em sigilo por governos, promove a partir de hoje uma campanha para arrecadar dinheiro.
O mote da campanha é "o WikiLeaks precisa de você". Os objetivos são alertar o mundo sobre os bloqueios que instituições financeiras impuseram à organização e mostrar alternativas de como doar.
O WikiLeaks diz ainda que vai parar temporariamente de publicar documentos.
"Para garantir a sobrevivência futura, o WikiLeaks é forçado agora a suspender temporariamente as operações de publicação e a fazer uma campanha agressiva de arrecadação de fundos, com o objetivo de confrontar o bloqueio e seus proponentes", diz a organização.
Bloqueios de Visa, MasterCard, PayPal, Bank of America e Western Union ao WikiLeaks ocorreram no fim de 2010, em diferentes datas, poucos dias após o vazamento de mais de 200 mil documentos com dados confidenciais da diplomacia dos EUA, que incluem mensagens trocadas com diversas embaixadas e consulados.
De acordo com o WikiLeaks, os bloqueios acabaram com 95% da receita que a organização obtinha. Por conta disso, há onze meses, o WikiLeaks tem apelado para suas reservas financeiras.
A organização fez um pacote de anúncios para a campanha, que inclui uma paródia de uma propaganda da Visa.


Texto Anterior: Itália vira alvo de críticas em reunião para discutir crise
Próximo Texto: EUA: Nota de risco será rebaixada de novo, prevê Merrill Lynch
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.