São Paulo, domingo, 25 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

VATICANO

Papa critica a mídia por apoiar divórcio, camisinha, aborto e homossexualismo
O papa João Paulo 2º queixou-se ontem dos meios de comunicação que, no seu entender, por vezes apóiam o divórcio, a contracepção, o aborto e a homossexualidade. Na apresentação de documento relativo ao Dia das Comunicações, celebrado em maio, pede à mídia que promova a vida familiar tradicional.
"De um lado, casamento e vida familiar são freqüentemente descritos de maneira sensível, realista, mas também solidária", disse o papa. "Por outro lado, a família e a vida familiar são com freqüência retratados de forma inadequada na mídia. Infidelidade, atividade sexual fora do casamento e a ausência de uma visão moral e espiritual do casamento aparecem de forma não crítica, ao mesmo tempo em que às vezes se dá apoio ao divórcio, à contracepção, ao aborto e à homossexualidade. Esses retratos, ao promover causas inimigas do casamento e da família, dão-se em detrimento ao bem comum da sociedade", conclui.



Texto Anterior: 4º Fórum social mundial: "Crescimento já está contratado", diz BC
Próximo Texto: Irã: Khatami acusa linha dura de tentar manipular pleito
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.