São Paulo, sábado, 25 de fevereiro de 2006

Texto Anterior | Índice

CRISE DIPLOMÁTICA

Venezuela proíbe operações de três empresas aéreas norte-americanas
A Venezuela anunciou que irá suspender vôos das empresas aéreas americanas Delta Airlines, Continental Airlines e American Airlines, em mais um capítulo da disputa entre Caracas e Washington, que prometeu retaliar caso as medidas sejam implantadas.
A decisão venezuelana foi uma resposta à recusa de Washington em suspender os atuais limites americanos a empresas aéreas venezuelanas. A medida vigora desde 1995 devido a preocupações de segurança, segundo a autoridade venezuelana de aviação (Inac).
Com o anúncio de ontem, todos os vôos da Continental e da Delta e alguns da American Airlines à Venezuela serão cancelados. A medida entra em vigor a partir de 1º de março.
Em 1995, o governo americano disse que a Venezuela não cumpre todas as normas de segurança internacionais e, por isso, restringiu os vôos de empresas venezuelanas aos EUA.


Texto Anterior: México: Familiares de 65 mineiros presos esperam milagre
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.