São Paulo, quinta-feira, 25 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiro é acusado de extorquir ilegais

DA REDAÇÃO

O brasileiro Ruy Silva, que foi pastor da Igreja Metodista Unida Bethel, em Atlanta, nos Estados Unidos, é um dos acusados de ter participado de uma quadrilha que extorquia imigrantes ilegais em troca de documentos falsos para a obtenção de visto temporário.
A igreja fica em Marietta, a 20 quilômetros de Atlanta. Seis pessoas foram acusadas pela Justiça local de ter arrecadado mais de US$ 200 mil de imigrantes ilegais, em sua maioria brasileiros.
Elas prestavam "consultoria de imigração" para candidatos à anistia oferecida por uma lei chamada Lulac. Ilegais que comprovem residência contínua no país antes de 1º de janeiro de 1982 até 1987, podem requerer o visto. A quadrilha oferecia documentação falsa comprovando a residência nesse período. Nem Ruy Silva, nem seus advogados retornaram as ligações da reportagem até o fechamento desta edição.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Timor pede ajuda externa para tentar controlar crise
Próximo Texto: Kirchner testa força aos 3 anos no poder
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.