São Paulo, sexta-feira, 25 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em Cambridge, toma posse primeira prefeita transexual do Reino Unido

DA REDAÇÃO

A cidade universitária britânica de Cambridge já teve 800 prefeitos ao longo de sua história, mas Jenny Bailey, 45, que assumiu o cargo ontem, é a primeira pessoa que ocupa o posto após ter se submetido a uma cirurgia de mudança de sexo.
Eleita pelo Partido Liberal Democrata, Bailey terá ao seu lado Jeniffer Liddle, 49, também transexual. A nova prefeita -que já foi casada na sua "vida anterior" e é pai de dois filhos- afirmou ao jornal "The Times" que está orgulhosa de ter aberto um precedente positivo na vida pública britânica. Mas Bailey diz que não quer ser definida por essa condição: "a única coisa que nós transexuais desejamos é nos converter em pessoas normais".
Bailey conta que começou a se sentir confusa sobre sua identidade sexual com seis anos e que "reprimiu seus sentimentos" até os vinte e poucos anos. Aos 30, iniciou o tratamento em uma clínica, onde conheceu Liddle, a atual parceira, que estava se submetendo ao mesmo tratamento. Hoje elas vivem juntas, com o filho mais novo de Bailey, que tem 18 anos.


Com agências internacionais


Texto Anterior: UE e Senado dos EUA criticam Chávez
Próximo Texto: Transparência: Justiça na América Latina está entre mais corruptas, diz estudo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.