UOL


São Paulo, segunda-feira, 25 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LIBÉRIA

Rebeldes matam cerca de mil pessoas no nordeste do país, segundo rádio estatal
Segundo a rádio estatal, rebeldes teriam matado cerca de mil pessoas no nordeste da Libéria. O massacre teria ocorrido no Condado de Bahn. Não há informações, porém, de quando as mortes teriam ocorrido nem informações independentes. O governo culpou um grupo conhecido como Model. O governo e os rebeldes vêm trocando acusações de violar o acordo de paz firmado após a saída do presidente Charles Taylor.
Aproximadamente 150 marines, que estavam em território liberiano havia 11 dias, voltaram aos navios americanos de onde estão monitorando os conflitos entre o governo e os rebeldes. Nos navios, os militares teriam melhor posição para responder a qualquer enfrentamento.
Em 1989, como líder rebelde, Taylor lançou o país em um conflito quase ininterrupto durante os últimos 14 anos. Ele deixou o poder na segunda semana de agosto e aceitou oferta de asilo da Nigéria.

Texto Anterior: "Não vamos roubar o Sérgio", afirma viúva
Próximo Texto: Califórnia: Pai nazista de Schwarzenegger esquenta eleição
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.