São Paulo, quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Cook ajudou a concretizar sonhos do fundador

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Considerado uma das peças fundamentais para a retomada da Apple, Tim Cook, 50, entrou para a empresa em 1998, logo após o retorno de Steve Jobs.
A atuação do executivo na área de suprimentos o projetou como a pessoa responsável por reunir as peças necessárias para concretizar os sonhos de Jobs.
Cook nasceu no Alabama, estudou administração na Universidade de Duke e engenharia na Universidade de Auburn. Sua trajetória profissional inclui uma passagem pela Compaq e 12 anos de permanência na IBM.
Na Apple, tornou-se vice-presidente operacional em 2005. Era responsável por funções que incluíam da operação às vendas globais, passando pela cadeia de suprimentos e a relação com revendedores. Cook também chefiava a divisão de Macintosh. O estilo mais reservado contrasta com o perfil de Jobs, que, com sua tradicional camiseta preta, se transformou em marca registrada nos lançamentos de produtos da empresa.
Cook passou a experimentar mais exposição nas vezes em que teve de substituir Jobs no comando da Apple. Desde então, vem sendo apontado como mais provável sucessor de Jobs.


Texto Anterior: Steve Jobs deixa o comando da Apple
Próximo Texto: Foco: Presidente pendura quadro sobre segregação no Salão Oval
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.