São Paulo, quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INFELIZ NATAL 3

Jesus se ergueria contra potências, diz Ahmadinejad

DA REDAÇÃO

"Se Jesus estivesse vivo, ele se levantaria contra as potências agressivas e expansionistas", dirá hoje o presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, em discurso de Natal aos britânicos a ser transmitido na TV como "alternativa" à tradicional mensagem da rainha Elizabeth 2ª.
Desde 1993, o Canal 4 convida personalidades para passar uma mensagem natalina. Até hoje, Ahmadinejad é a escolha mais notória e polêmica.
Em farsi, o iraniano saúda os cristãos pelo nascimento de Jesus -os muçulmanos crêem em sua existência, mas não como messias- e diz que a maioria dos problemas mundiais, inclusive as crises econômica e política, decorre do fato de os líderes mundiais terem "dado as costas à religião".
Adversário dos EUA e de Israel, ele não cita nenhum líder. Conclui dizendo rezar para o ano ser "de felicidade, prosperidade, paz e fraternidade".


Com agências internacionais


Texto Anterior: Infeliz Natal 2: Obama deseja boas-festas em tom pessimista
Próximo Texto: Contrastes alimentam tensão social na Nigéria
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.