São Paulo, segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Índice

ÁFRICA

No Senegal, atual presidente lidera apuração

DA REDAÇÃO

O presidente do Senegal, Abdoulaye Wade, que disputa contra outros 14 rivais para obter um novo mandato, liderava a contagem votos da eleição presidencial ocorrida ontem.
Os dados são da agência oficial de notícias do Senegal e de um porta-voz de Wade, que afirmou que o presidente tinha 55% dos votos depois de apuradas 60% das urnas.
O resultado oficial sairá hoje -o mandato presidencial é de cinco anos. Caso nenhum dos candidatos tenha pelo menos 50% dos votos, haverá segundo turno, em abril.
Ontem, milhares de eleitores foram às urnas no Senegal, um dos países mais estáveis da África. O alto comparecimento obrigou o governo a ampliar o horário de votação.
O Senegal, ex-colônia francesa, é uma democracia pluripartidária desde os anos 1970. Um dos seus maiores problemas é a imigração ilegal para a Europa. A taxa de desemprego no país ainda basicamente agrário atinge 50%.


Texto Anterior: França 2: Cai vantagem de Sarkozy sobre Ségolène
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.