São Paulo, domingo, 26 de março de 2006

Texto Anterior | Índice

EUA

Mais de 100 mil pessoas protestam em Los Angeles contra lei antiimigração
Manifestações em cidades dos EUA reuniram ontem centenas de milhares de pessoas contra leis que, se aprovadas, aumentarão os controles e as penas relacionados à imigração ilegal. O maior protesto ocorreu em Los Angeles, onde entre 100 mil e 200 mil pessoas participaram.
As normas em análise pelo Congresso incluem o levantamento de novas cercas na fronteira com o México e penalidades a quem empregar imigrantes ilegais.
O presidente dos EUA, George W. Bush, insistiu ontem em que o Congresso aprove também uma norma para conceder status de "trabalhador visitante" a estrangeiros sem visto permanente. Seu partido, o Republicano, está dividido em relação à proposta, por temer que esses estrangeiros não deixem o país ao término do prazo e assim aumentem a carga sobre os serviços sociais dos EUA -hoje, há cerca de 12 milhões de imigrantes sem documentação.
Bandeiras mexicanas e de outros países latinos eram freqüentes nos protestos contra as normas, que já passaram pela Câmara e serão discutidas no Senado na terça-feira.


Texto Anterior: África: Nigéria anuncia que entregará ex-ditador
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.