São Paulo, quarta-feira, 26 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

AMÉRICAS


Venezuela inicia exercícios militares
A Venezuela iniciou exercícios militares para práticas de defesa de sua costa e campos de petróleo em caso de uma eventual invasão estrangeira, afirmou o vice-almirante Armando Laguna. Segundo ele, 10 mil militares da ativa e 3.500 civis e reservistas irão participar dos exercícios, que tiveram início no começo deste mês e incluem manobras com aviões, barcos e helicópteros.
O presidente venezuelano, Hugo Chávez, disse diversas vezes que o país precisa se preparar contra uma possível invasão pelos EUA, acusando as Forças Armadas americanas de ameaçar a Venezuela com a realização de exercícios navais no Caribe neste mês.
Laguna disse que o treinamento estava previsto desde o ano passado e não era uma reação ao treinamento americano. Mas disse: "Também temos capacidade de mostrar nossos dentes. E os dentes dos venezuelanos são mais fortes".


Texto Anterior: América Latina: Centro-esquerda perde dianteira no México
Próximo Texto: Reino Unido: Governo diz ter libertado 1.023 presos condenados
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.