São Paulo, domingo, 26 de maio de 2002

Texto Anterior | Índice

Exército acha corpo de sargento brasileiro

DA AGÊNCIA FOLHA

O corpo do sargento do Exército brasileiro Manoel de Jesus Alencar, 27, desaparecido desde quarta-feira, foi encontrado ontem pela manhã na margem do rio Negro, próximo a São Gabriel da Cachoeira (AM).
Ele participava da Operação Tapuru, ação conjunta das Forças Armadas brasileiras na fronteira com a Colômbia. Segundo o Comando Militar da Amazônia, Alencar sofreu um acidente com a "voadeira" em que navegava no rio Negro.
O sargento pertencia ao 5º Batalhão de Infantaria da Selva de São Gabriel da Cachoeira (a 858 km de Manaus). A Operação Tapuru, que custou R$ 5 milhões, envolveu 4.000 homens, navios, aviões e terminou ontem.
O comandante militar da Amazônia, general Valdézio Guilherme de Figueiredo, disse não haver relação entre a operação militar e a eleição. Mas na última terça-feira, o comandante da 16ª Brigada de Infantaria da Selva, general Joaquim Silva e Luna, admitiu que a manobra foi planejada para coincidir com o pleito.
A Operação Tapuru visava evitar a entrada no Brasil de guerrilheiros ou narcotraficantes fugindo do conflito colombiano.



Texto Anterior: Índia: Ao menos 60 morrem a caminho de casamento
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.