São Paulo, terça-feira, 26 de maio de 2009

Texto Anterior | Índice

GOLFO DE BENGALA

Ciclone causa devastação e mortes em Índia e Bangladesh

DA REUTERS

Com ventos de até 110 km/h, o ciclone Aila deixou ontem cerca de 30 mortos e centenas de milhares de desabrigados em sua passagem pelo leste da Índia e pela costa de Bangladesh.
No Estado indiano de Bengala Ocidental, as chuvas inundaram centenas de povoados. No entorno do mangue Sundarbans, na divisa com Bangladesh, havia cerca de 400 mil pessoas ilhadas. Do lado indiano fica a maior reserva de tigres do mundo (com 500 animais), que acabou sob as águas ontem.
Em Calcutá, capital de Bengala Ocidental, cinco pessoas morreram em desmoronamentos ou vítimas da queda de postes e de árvores, segundo as autoridades.
Em Bangladesh, o Aila causou tsunamis com ondas de até quatro metros de altura, que destruíram estradas, plantações e barcos. O governo levou 500 mil pessoas para abrigos temporários.
O serviço meteorológico indiano disse ao jornal "Times of India" que o ciclone já estava mais fraco na noite de ontem, mas Bangladesh permanecia em alerta para novas ondas gigantes.


Texto Anterior: Hizbollah: Grupo nega papel em morte de premiê
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.