São Paulo, sábado, 26 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cheney manda senador "se f..." no Congresso

DA REDAÇÃO

Teria sito mais uma tranqüila sessão oficial de fotos que o Senado norte-americano realiza anualmente. Mas um bate-boca entre o vice-presidente Dick Cheney e um senador democrata terminou com o companheiro de chapa de George W. Bush mandando seu interlocutor "se foder".
Ocorrido na última terça-feira, o incidente só foi revelado ontem, quando os dois envolvidos confirmaram a história -Cheney disse que "se sentiu melhor" após ter insultado Patrick Leahy.
Já o senador disse que Cheney, também presidente do Senado, deveria ter tido "um dia ruim" e que ficou "chocado ao ouvir esse tipo de linguagem no Senado".
Segundo assessores, o vice-presidente interpelou Leahy por causa de recentes críticas sobre supostas irregularidades envolvendo contratos militares com a Halliburton, empresa comandada por Cheney até 2000. Leahy respondeu criticando a Casa Branca por ter apoiado acusações de que ele era anticatólico. Cheney então respondeu com um "Foda-se" ou "Vá se foder", segundo testemunhas. "Fui expressar minha opinião sobre sua conduta. E, como acabei dizendo, me senti muito melhor depois", afirmou Cheney.


Com agências internacionais

Texto Anterior: Documento liga Saddam a Bin Laden
Próximo Texto: EUA: Clinton mentiu em livro, afirma Lewinsky
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.