São Paulo, sábado, 26 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

foco

Jornal publica bilhete com oração de candidato posto no Muro das Lamentações

DA ASSOCIATED PRESS

O jornal israelense "Maariv" publicou ontem um bilhete deixado nesta semana por Barack Obama, virtual candidato democrata à Presidência dos EUA, em uma fenda do Muro das Lamentações, durante visita a Israel.
Dizia o bilhete publicado no jornal de Tel Aviv: "Senhor, proteja a minha família e a mim. Perdoa-me pelos meus pecados e me ajude a me defender do orgulho e do desespero. Dê-me a sabedoria para fazer o que é certo e justo. E faça-me um instrumento de Sua vontade".
Shmuel Rabinovitz, rabino responsável pelo sítio histórico, disse que o jornal se intrometeu na relação de Obama com Deus. "As notas colocadas entre as pedras do Muro das Lamentações são entre a pessoa e o Criador. É proibido lê-las ou fazer qualquer uso delas", afirmou. Para ele, a publicação arranhou a imagem do muro.


Texto Anterior: Na França, Obama exibe sintonia com Sarkozy em pressão a Irã
Próximo Texto: Itália impõe emergência contra a imigração ilegal
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.