São Paulo, sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Com ventos de 185 km/h, Irene deixa parte dos EUA em alerta

Governos decretam estado de emergência na região leste do país

DE NOVA YORK

O furacão Irene continuou a ganhar força ao atingir as Bahamas e se aproxima da costa leste americana, com alguns Estados, como Nova York e Carolina do Norte, já se preparando para uma possível emergência.
No final da tarde de ontem, o Irene estava na categoria 3, com ventos de até 185 km por hora, mas a expectativa é que ele perca força no sábado, quando se espera que atinja o litoral americano.
Na Carolina do Norte, o governo decretou estado de emergência e dezenas de milhares de pessoas começaram ontem a deixar a região costeira, em busca de áreas consideradas mais seguras. O estado de emergência também foi declarado em Nova York, Nova Jersey, Maryland, Virgínia e Connecticut.
O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, que foi muito criticado no início deste ano pela falta de preparo da cidade para atender os afetados pelas nevascas, afirmou que a polícia contava com 80 barcos e diversos helicópteros para atender possíveis emergências. "A cidade já viu o poder da mãe natureza nesta semana", disse Bloomberg, referindo-se aos tremores sentidos na cidade após o terremoto na Virgínia. "E a mãe natureza pode não ter encerrado o assunto conosco ainda."
Ele disse que a prefeitura vai decidir, talvez ainda na noite de hoje, se vai evacuar algumas regiões mais baixas da cidade.
(ÁLVARO FAGUNDES)


Texto Anterior: Moisés Naím: As cidades: problema ou solução?
Próximo Texto: Brasil será 4ª economia em 2030, diz consultoria
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.