São Paulo, terça-feira, 27 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DEMOCRATAS

BAGUNÇA
Uma "instalação" com dezenas de caixas de pizzas vazias decora o comitê de Wesley Clark em Manchester. O QG do general ainda está enfeitado com luzes e uma árvore de Natal.

MUNDO ANIMAL
Até um cachorro, Truman, circula pelo comitê de Clark, que tem entre seus voluntários um sujeito que tenta parecer Elvis Presley e vários veteranos com suas roupas militares

FAIXA DE GAZA
Ninguém entra no comitê de Joe Lieberman em Manchester sem passar por um incômodo esquema de segurança e checagem. O pessoal mais "graúdo" da campanha tem até um andar separado.

FIM DE FESTA
Pelo visto, sobrou dinheiro e faltaram braços na campanha de Howard Dean em New Hampshire. Ontem, véspera da votação, havia centenas de placas, cartazes e outros materiais de campanha ainda encalhados no comitê.

QUEM VÊ CARA...
O comitê do "boa pinta" John Edwards é um horror. Tem cadeiras quebradas, mesas tortas e comida espalhada pelos cantos. No domingo à noite e em meio à sujeira, voluntários cochilavam espalhados pelo chão.

A CALHAR
Uma versão adaptada do livro de John Steinbeck "Ratos e Homens" (1937), sobre dois americanos pobres que lutam para ter algo na vida, é sucesso teatral na Manchester em clima eleitoral.

PARABÓLICA
Logo após transmitir uma entrevista da mulher de Dean, Judy, na qual ela procurou dizer que o marido é pessoa serena, a rede de TV C-Span captou um desavisado Dean gritando: "Tire-a daqui, tire-a daqui".

URUGUAIO PARAGUAIO
O único restaurante "brasileiro" de Manchester, maior cidade de New Hampshire, é falso. A churrascaria Gauchos Brazilian Steak House pertence ao uruguaio José Nieves. "O Brasil tem mais apelo por essas bandas", diz Nieves.


Texto Anterior: Embalado, senador faz piadas e posa de líder
Próximo Texto: Diplomacia: Powell critica falta de democracia na Rússia, mas saúda boas relações
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.