São Paulo, terça-feira, 27 de março de 2007

Texto Anterior | Índice

CUBA

Governo quer ampliar rigor no trabalho

DA REDAÇÃO

Cuba lançou ontem um pacote de medidas para "fortalecer a ordem" e "enfrentar indisciplinas e ilegalidades" nos locais de trabalho. As novas regras começam a valer em 1º de abril, informou ontem a imprensa oficial.
Autoridades do governo, presidido provisoriamente por Raúl Castro, por conta doença do ditador Fidel, discutiram as novas medidas em uma reunião com presidentes das Províncias. Entre as medidas, está a exigência de pontualidade e a redistribuição de horários na jornada de trabalho.
O pacote busca "o resgate da ordem e da disciplina" e também aumentar a produtividade -e pune também corrupção. O governo reconheceu, porém, que as questões de horário no trabalho são complicadas pela crise de transporte na ilha. Mencionou-se também problemas na alimentação dos trabalhadores.


Texto Anterior: Caso Battisti: No Brasil, premiê italiano elogia atuação da PF
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.