São Paulo, quinta-feira, 27 de março de 2008

Texto Anterior | Índice

foco

Após soneca no tribunal, Fujimori vai descalço a sessão de seu julgamento

Francisco Medina - 24.mar.08/Reuters
Fujimori é flagrado na soneca que lhe valeu reprimenda


DA REDAÇÃO

O ex-presidente do Peru Alberto Fujimori (1990-2000) pediu ontem desculpas à corte que o julga por crimes contra direitos humanos. Fujimori, 69, desculpou-se com o juiz Cesar San Martín por haver dormido durante a sessão da última segunda-feira.
A soneca do ex-mandatário lhe valeu na ocasião uma advertência de San Martín, que tocou a sineta para acordá-lo. O juiz também determinou que o réu fosse examinado por médicos. O exame não apontou nenhuma anormalidade com Fujimori, segundo a agência Efe.
Ao se desculpar com a corte ontem, Fujimori pediu também que o tribunal não se sentisse ofendido pelo fato de ele não estar usando meias. "Devo confessar que tenho um problema nas minhas pernas", disse o ex-presidente, que compareceu à sessão descalço.
O ex-presidente está sendo julgado como mandante de dois massacres ocorridos em seu governo, nos quais mais de 20 pessoas foram mortas. Os crimes são atribuídos ao Grupo Colina, um comando de extermínio formado por membros do Exército que combatia rebeldes.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Venezuela: Justiça nega a RCTV volta de concessão
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.