São Paulo, terça-feira, 27 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GUERRA AO TERROR

Ataque frustrado da Al Qaeda na Jordânia mataria até 80 mil, diz Amã
A TV da Jordânia exibiu ontem uma entrevista em que um suposto terrorista, Azmi al Jayousi, deu detalhes sobre um suposto plano da Al Qaeda de atacar vários alvos no país, incluindo a embaixada americana, com bombas convencionais e químicas. Segundo o depoimento, pelo menos 80 mil pessoas poderiam morrer no ataque.
Al Jayousi, que seria o chefe da célula terrorista, e os outros supostos criminosos estão ligados à conspiração que foi descoberta e desmontada há cerca de quatro semanas pela polícia do país. Segundo a TV, Al Jayousi construiu explosivos suficientes para causar duas explosões -uma convencional e uma química- que afetariam uma área em um raio de 2 km.
Autoridades da Jordânia, nação árabe que tem vínculos estreitos com os Estados Unidos e assinou um tratado de paz com Israel (1994), dizem que o país é um dos alvos da Al Qaeda e de outros grupos extremistas.


Texto Anterior: Panorâmica - Argentina: Juiz lança 2ª ordem de captura internacional contra Menem; ele nega acusações
Próximo Texto: EUA: Livro de Clinton sai em junho, diz editora
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.