São Paulo, quinta-feira, 27 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Notas do front

O BOM NASRALLAH
Israelenses feridos por Katyusha levaram um susto ao darem entrada no serviço de emergência do Hospital Rambam, em Haifa. O crachá do médico diz "Doutor Nasrallah". Trata-se de Haitem Nasrallah, árabe-israelense da cidade de Shfaram, nos arredores de Haifa. Ele estudou medicina na Itália e agora faz estágio no Ranbam. Nasrallah, que não tem parentesco com o líder do Hizbollah, ouve piadinhas o dia inteiro. "Ele que mude o sobrenome", brinca o médico.

MULTA
Moradores do norte de Israel que fugiram com medo estão lidando com o grave problema de vagas para carros nas ruas de Tel Aviv. Na maior parte da cidade, só podem estacionar carros com um selo de identificação da prefeitura. Muita gente colocou bilhetes, pedindo para os guardas não multarem, alegando que veio de Haifa. Não funcionou. Mas a Prefeitura de Tel Aviv prometeu cancelar, por solidariedade.

PATRIOTISMO
Uma onda de patriotismo surgiu em Israel. Um banco está distribuindo adesivos com a frase "Nós venceremos". Autoridades colocaram placas nas ruas com a bandeira do país e a mensagem "Força e coragem".

UNIÃO
O apoio político ao governo do primeiro-ministro Ehud Olmert continua alto no Knesset, o Parlamento de Israel. Até Benyamin Netanyahu, maior adversário do Kadima, o partido de Olmert, não se cansa de repetir, todos os dias, que, apesar das diferenças, nesse momento de conflito ele vai ficar do lado do premiê.

TV CORAGEM
"25 de setembro de 2005, 25 de julho de 2006, aqui estou de volta, desculpem o atraso." Com essas palavras, a jornalista May Chidiac voltou à tela da televisão libanesa pela emissora LBC, dez meses depois de sofrer um atentado em que perdeu um braço e uma perna. "Aqueles que tentaram me assassinar queriam assassinar a liberdade do país, mas não conseguiram", declarou Chidiac, na comentada estréia de seu novo programa, "Com Toda a Coragem".


Texto Anterior: Análise: Grupo mostra ter "coelhos na cartola"
Próximo Texto: Bate-papo: Enviados da Folha participam de chat hoje direto do front
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.