São Paulo, terça-feira, 27 de julho de 2010

Texto Anterior | Índice

FRANÇA

Policiais interrogam herdeira da L'Oréal sobre ligação com Sarkozy

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS - A herdeira do grupo L"Oréal, Liliane Bettencourt, 87, foi interrogada ontem na investigação que apura irregularidades em suas transações financeiras e o seu envolvimento com o governo de Nicolas Sarkozy.
Segundo o advogado dela, Georges Kiejman, o foco do interrogatório, que durou duas horas e meia e ocorreu na casa de Bettencourt, foi uma ilha em Seychelles comprada por ela nos anos 90, mas não declarada ao fisco francês. Kiejman diz que Bettencourt foi interrogada como testemunha.
Ele afirmou que a cliente não tinha muitas informações a dar, já que nos seus negócios costumava acatar as sugestões dos seus conselheiros.
No entanto, Bettencourt admitiu ter contas na Suíça e disse que repatriaria 78 milhões. Ela também foi interrogada por supostas doações à campanha presidencial de Sarkozy, em 2007, mas afirmou que as doações eram tratadas por seu marido, hoje falecido.


Texto Anterior: Posição ambígua da Venezuela ante Farc é problema interno
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.