São Paulo, segunda-feira, 27 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

HAITI

Moradores de Gonaives atacam comboio que levava ajuda humanitária à cidade
Um comboio de ajuda humanitária foi atacado ontem no centro da cidade de Gonaives por vários jovens haitianos armados com barras de ferro.
Apesar da presença dos soldados argentinos da Missão de Estabilização das Nações Unidas no Haiti, comandada pelo Brasil, os jovens conseguiram assaltar os caminhões, antes de uma multidão ser dispersada por gás lacrimogêneo.
Os caminhões com ajuda humanitária em geral recebem uma forte escolta militar de um dos países que participam da missão da ONU.
Cerca de 2.000 pessoas esperaram por várias horas até receber ajuda na cidade, uma das mais afetadas pela tempestade tropical Jeanne, que matou 1.500 pessoas no país que tenta se estabilizar após crise política.
Um avião Hércules C-130 da FAB (Força Aérea Brasileira) carregado de alimentos decolou ontem com destino a Porto Príncipe carregando 6.030 kg de carne processada, 2.000 kg de biscoitos e 3.800 kg de barras de cereais para ajudar a população haitiana.


Texto Anterior: Panorâmica: Aniversário
Próximo Texto: Arábia Saudita: Francês é assassinado em ação atribuída a militantes
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.