São Paulo, quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Foco

Suposta foto de Madeleine é na verdade retrato de camponesa marroquina

Abdelhak Senna/France Presse
A marroquina Bouchra ben Aissa, que foi confundida com Madeleine, e sua mãe, Hafida


DA REDAÇÃO

Caíram por terra as esperanças de que a menina inglesa Madeleine McCann, desaparecida desde o último dia 3 de maio, tivesse sido achada. A foto de uma garota que acreditava-se ser ela, tirada em Marrocos, revelou-se ser de outra menina -a marroquina Bouchra ben Aissa, de 5 anos de idade. Madeleine tinha quase 4 quando sumiu.
Enquanto a Interpol examinava a foto, tirada pela turista espanhola Clara Torres no norte de Marrocos no mês passado e divulgada na internet, o tablóide britânico "Evening Standard" enviou à região onde a foto foi tirada um de seus repórteres.
O jornalista afirma ter encontrado a menina que aparecia na fotografia -de muito má qualidade, pois tirada à distância. A pequena Bouchra é filha de uma família de agricultores de azeitonas da vila de Zinat.
Um outro tablóide do Reino Unido, o "Daily Mail", confirma a história do concorrente e alega que chegou a conversar com os pais de Bouchra. "Bouchra é minha filha, não é Madeleine", disse o pai da menina, Hamid, que sabia da história da inglesinha desaparecida. "Lamento por seus pais. Espero que a encontrem", desejou.
O "Daily Mail" publicou ontem em sua edição on-line uma foto nítida da menina marroquina, a qual permite perceber que, apesar de seus traços lembrarem os de Madeleine, não se trata da mesma criança.
Uma porta-voz de Gerry e Kate McCann, os pais de Madeleine, declarou que o casal tem vivido numa "montanha-russa emocional". "Claro que, se as informações de que a garota na fotografia não é Madeleine são verídicas, é uma frustração", afirmou Clarence Mitchell.
Os pais de Madeleine deram queixa de seu desaparecimento no último dia 3 de maio, após voltarem do jantar e não a encontrarem no quarto de hotel onde a deixaram na Praia da Luz, em Portugal.
A cargo das investigações sobre o caso, a polícia portuguesa chegou a indiciar os McCann sob a acusação de que teriam matado acidentalmente a menina e se desfeito do corpo -o que o casal nega.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Ataque a Gaza mata 8 após foguetes
Próximo Texto: Por amor: Filósofo francês André Gorz se suicida com a esposa doente
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.