São Paulo, terça-feira, 27 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Anticapitalistas acampam em Wall Street

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Um parque próximo a Wall Street, em Nova York, transformou-se em acampamento para dezenas de americanos que têm protestado no local há uma semana.
Eles reclamam do sistema capitalista que, afirmam, privilegia ricos em detrimento dos pobres, segundo organizadores ouvidos pelo jornal "New York Times".
Manifestantes acusam a polícia de ter utilizado spray de pimenta para contê-los. Cerca de 80 deles foram detidos no sábado passado. Os organizadores do protesto montaram cozinha e biblioteca improvisadas.
Os participantes têm, também, coletado e divulgado fotos e vídeos do movimento. Há um centro para o uso de computadores. Médicos identificados com cruzes vermelhas na roupa cuidam da saúde de quem está acampado. A organização diz que há sempre ao menos cinco deles de prontidão no local. Em um canto, um cartaz diz "Wall Street is War Street" (War Street é rua de guerra, em tradução livre).


Texto Anterior: Senado dos EUA aprova verba para desastre
Próximo Texto: Corte de gastos: Portugal reorganiza municípios para reduzir seu déficit
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.