São Paulo, sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Campanha favorita nega "maquiagem"

DA ENVIADA A MONTEVIDÉU

"A visão que se tem de Mujica é muito estereotipada. Tínhamos que trabalhar contra essa imagem", diz Néstor Delgado, chefe de comunicação da campanha do candidato pela Frente Ampla, o ex-guerrilheiro Tupamaro José Mujica.
Delgado afirma que o verdadeiro perfil de Mujica é o de um político "articulador, negociador, aberto". Por isso, sua campanha procurou aproximá-lo da imagem de Lula. Spots de TV mostravam o encontro dos dois, e o candidato e seu vice, Danilo Astori, caminhando em torno do Palácio do Planalto.
Sobre a mudança visual de Mujica, que passou a se vestir mais formalmente e exibindo cabelos sempre penteados, diferentemente de seu estilo, Delgado diz que foi tema "de muito menos discussão [no comando] do que se imagina". A campanha de Lacalle acusou Mujica de estar "maquiado". "O que há é um processo de adequação de Mujica à tarefa que tem pela frente", diz Delgado.


Texto Anterior: Opositor já reconhece derrota no Uruguai
Próximo Texto: É "genial" Lula receber iraniano, diz Mujica
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.