São Paulo, sexta-feira, 27 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ORIENTE MÉDIO

Israel mata sete palestinos e volta a Belém

DA REUTERS

Soldados israelenses mataram ao menos sete palestinos ontem em incursões em ofensiva em busca de supostos terroristas na Cisjordânia ocupada e voltaram ao centro de Belém, de onde saíram durante o Natal.
Em choques na Cisjordânia, um integrante do grupo extremista islâmico Hamas e outro do Jihad Islâmico foram mortos por Israel em Ramallah e Jenin. Em Tulkarem, um membro do Fatah, o movimento do líder palestino Iasser Arafat, foi morto.
Segundo testemunhas, um palestino de 19 anos foi morto por soldados de Israel em Ramallah. Segundo Israel, outro palestino morreu ao resistir à prisão na cidade. Um tiroteio entre palestinos e soldados israelenses em Nablus matou dois palestinos e feriu 20.

Belém
Em Belém, soldados jogaram bombas de gás lacrimogêneo em palestinos que faziam compras, ordenando-as a voltar para casa.
Israel reocupou Belém há um mês, após um palestino da cidade matar 11 israelenses perto de Jerusalém. Mas, após um pedido do papa João Paulo 2º, os soldados se retiraram na terça-feira para permitir a comemoração do Natal.


Texto Anterior: Iraque na mira: Otan afirma ter "obrigação moral" de apoiar os EUA
Próximo Texto: Panorâmica - Sorte grande: Americano de 55 anos ganha prêmio recorde de US$ 315 mi em loteria
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.