São Paulo, segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Mau tempo gera cancelamento de mais de 1.400 voos nos EUA

Devido a fortes nevascas, previsão é de mais problemas hoje

Julio Cortez/Associated Press
Sob nevasca, avião da Air India para no aeroporto de Newark, que teve voos cancelados

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Uma onda de frio e neve atingiu a Costa Leste dos EUA e gerou o cancelamento de centenas de voos programados para ontem, prejudicando o retorno para casa de milhares de pessoas que viajaram no Natal.
Somente nos três aeroportos de Nova York -que estão entre os mais movimentados do país-, mais de 1.400 voos foram cancelados.
Companhias aéreas também cancelaram voos nos aeroportos de Washington, Baltimore, Chicago, Carolina do Sul e Carolina do Norte.
E novos problemas estão previstos -a US Airways informou ainda ontem que 110 voos previstos para hoje não decolarão.
Segundo a Infraero, 3 de 11 voos previstos para partirem ontem do aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, também foram cancelados devido ao mau tempo na Costa Leste americana.
A neve começou a cair na região no início da manhã. Segundo o Serviço Nacional de Meteorologia, a cidade de Nova York deve receber entre 28 e 40 centímetros de neve e fortes ventos que irão reduzir a visibilidade a quase zero.
Já nas regiões de Rhode Island e Massachusetts, incluindo Boston, deve cair até 50 cm de neve.
O prefeito da Filadélfia, Michael Nutter, declarou emergência de neve e pediu à população para não dirigir por estradas.
Em Boston, o estado de emergência decretado pelo prefeito Thomas Menino proíbe estacionar em todas as principais ruas da cidade.
Os Estados de Maryland, Virgínia e Carolina do Norte também declararam estado de emergência.
A Amtrak cancelou viagens de trem de Nova York para o Maine ontem à noite. O mesmo já havia sido feito para trens na Virgínia.

DRAMA
No aeroporto Ronald Reagan, em Washington, o britânico Rob Kotlarz tentava embarcar seus filhos, Sofia e Stefan, para Orlando, na Flórida, onde visitarão os parques da Disney.
"De todos os voos para Orlando hoje, o único cancelado foi o nosso, e o telefone da US Airways era impossível [de obter ajuda]", disse ele à agência Associated Press.
O drama repete o ocorrido na semana passada na Europa, quando aeroportos foram obrigados a fechar devido a fortes nevascas que atingiu o oeste do continente, prejudicando milhares de pessoas que tentavam seguir para o feriado de Natal.
Ontem, o aeroporto de Heathrow, em Londres, estava operando, mas sua página na internet alertava para cancelamentos e atrasos devido ao mau tempo nos EUA.


Texto Anterior: Assange faz acordo de R$ 2,6 mi por autobiografia
Próximo Texto: Intervenção levará à guerra civil, diz líder da Costa do Marfim
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.