São Paulo, quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PRESIDENCIAIS NA FRANÇA

Pesquisa indica novo salto do candidato centrista Bayrou

DA REDAÇÃO

Pesquisa semanal do instituto Ifop para a revista "Paris Match" revela que François Bayrou, candidato centrista às presidenciais francesas, subiu dois pontos e está com 19% das intenções para o primeiro turno, em 22 de abril.
Ele ainda está longe dos 29% de Nicolas Sarkozy, do bloco de centro direita, que ganhou um ponto, ou da socialista Ségolène Royal, com 25,5%, e que perdeu 2,5 pontos na pesquisa.
Os partidários de Bayrou acreditam que ele, que em um mês dobrou o número de simpatizantes, poderá ser o finalista no segundo turno, enfrentando Sarkozy.
Mas o próprio Ifop diz que seu eleitorado é aquele em que mais eleitores afirmam poder mudar de opinião. Sarkozy e Ségolène procuram esvaziar sua candidatura.
Segundo a pesquisa, em quarto lugar está o candidato da extrema direita, Jean-Marie Le Pen, com 12%.
Sarkozy derrotaria Ségolène no segundo turno, em maior, por 52% a 48% dos votos. Ontem o semanário "Le Canard Enchaîné" afirmou que ele obteve um "abatimento" de mais de US$ 300 mil num apartamento de luxo que comprou em prédio construído pelo grupo imobiliário Lasserre no subúrbio parisiense de Neuilly, onde é prefeito.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Príncipe Charles diz que banir McDonald's levaria a alimentação saudável
Próximo Texto: Aliança vermelha: Fidel fala em show de rádio de Chávez e diz estar mais forte
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.