São Paulo, quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ESPANHA

Nova pesquisa dá maioria ao PSOE no dia 9

DA EFE

O PSOE (Partido Socialista Operário Espanhol), do premiê José Luis Zapatero, pode obter nas eleições gerais de 9 de março a maioria necessária para formar sozinho o governo, indica pesquisa divulgada ontem pela Telecinco. Com 44,2% dos votos, contra 38,6% do conservador Partido Popular (PP), a legenda conquistaria entre 170 e 177 assentos no Parlamento -176 garantem a maioria.
A sondagem, que ouviu 8.000 pessoas, confirma a tendência de crescimento indicada pelo o jornal de esquerda "Público", que apontou ontem uma vantagem de 7 pontos percentuais do PSOE sobre o PP. Cinco dias antes, a diferença era de 2 pontos.
Em clima de campanha, o secretário de Assuntos Exteriores para a América Latina, Bernardino León, disse ontem que a diplomacia da Espanha em Cuba está em sintonia com a da Igreja Católica, rebatendo as criticas do PP de que o governo estaria legitimando a sucessão castrista e não uma transição democrática na ilha.


Texto Anterior: Bombardeios em Gaza e disparos de mísseis contra Israel matam 11
Próximo Texto: Tailândia: Premiê deposto volta ao país após 17 meses
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.