São Paulo, domingo, 28 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente vê aspirantes da base ao cargo

DA REDAÇÃO

Horas depois de a Justiça vetar o referendo que poderia lhe permitir concorrer a um terceiro mandato, o presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, reuniu-se ontem com os dois principais aspirantes governistas à sua sucessão.
Seus ex-ministros Juan Manuel Santos (Defesa) e Andrés Felipe Arias (Agricultura) disputam o espólio político do presidente, com a aprovação na casa dos 80%, na eleição presidencial no dia 30 de maio.
À saída do encontro em Cali (a 500 km de Bogotá), Santos disse que trabalhará para que sua sigla (Partido de la U) conquiste a maioria no pleito legislativo de 14 de março e, depois, para unir os partidos da base governista em torno do seu nome em maio.
"[Uribe] disse que coincidimos em ideais: "Siga adiante Juan Manuel, que vamos ganhar'", afirmou.
O ex-ministro da Defesa, que só admitia concorrer na ausência de Uribe, lidera as pesquisas de intenção de voto com 12%, ao lado do ex-prefeito de Medellín Sergio Fajardo (nem pró nem anti-Uribe).
Arias, que ainda disputa a candidatura a presidente pelo seu partido (Conservador), não comentou a reunião, bem como Uribe.
O ex-titular da Agricultura, que pela semelhança tem o apelido de "Uribito", foi chamado por Uribe de "a sua versão melhorada".


Com agências internacionais

Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Análise: Saída de Uribe do páreo deixa uma certeza e mil dúvidas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.