FOLHA saiba+
Kate & William">


São Paulo, quinta-feira, 28 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOLHA saiba+

KATE & WILLIAM

CASAMENTO DE HERDEIRO DO TRONO BRITÂNICO, AMANHÃ, ABRE NOVO CAPÍTULO NA HISTÓRIA DA FAMÍLIA REAL

DE SÃO PAULO

"Todo casamento é uma declaração. São duas pessoas falando não só sobre si mesmas, mas também sobre aquilo em que creem profundamente, declarando isso ao mundo."
A frase é do arcebispo de Canterbury, Rowan Williams, que, às 7h de amanhã, celebrará o casamento do príncipe William, 28, segundo na linha de sucessão do trono britânico, com a plebeia Kate Middleton, 29.
Serão 1.900 convidados na abadia de Westminster e, estima-se, a maior audiência da história da TV. A Coroa não revela quanto custam a cerimônia e os festejos programados no Palácio de Buckingham.
Mas assinala que os gastos serão pagos com a fortuna pessoal da rainha Elizabeth 2ª (estimada em R$ 1,7 bilhão) e uma contribuição dos milionários Middleton.
O Reino Unido, como de resto toda a Europa, avista uma crise econômica. Contribuintes inquietos com a extensão do baque foram às ruas protestar neste ano.
A família real instruiu Kate sobre como deve se portar um membro da realeza.
É desejável que ela seja cativante, mas afaste a marca de Diana, mãe de William, denominada "princesa do povo", num implícito questionamento à legitimidade da família real.
Ao dizerem o "sim", William e Kate jurarão não só fé no amor eterno. Declararão ao mundo sua crença profunda no fato de que a monarquia deve se perpetuar. Custe o que custar.


Texto Anterior: Foco: Polônia vê a beatificação como final de Copa

Próximo Texto: Dúvidas reais
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.