São Paulo, domingo, 28 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DIÁRIO DE TEERÃ

"MÁRTIRES" 1
"Eu amo meus filhos, mas ser uma mártir eu amo mais." O outdoor, com uma voluntária palestina com uma AK-47 num braço e uma criança no outro, enfeita uma das principais avenidas de Teerã. "A ação dessas oito mártires palestinas custaram a vida de 150 sionistas", diz o outdoor ao lado, com flores e os retratos das oito mulheres.

"MÁRTIRES" 2
Faz parte da propaganda do Ministério dos Mártires, facção obscura que o governo faz questão de esconder, especialmente em tempos de negociação nuclear com o Ocidente.

PODER JOVEM
Segundo a agência de notícias oficial iraniana, 10% de todos os assassinatos cometidos em Teerã têm como autor um menor de idade. Já o equivalente ao Ministério da Saúde adverte: 3,1% dos estudantes secundários e 20% dos universitários iranianos correm o risco de virar viciados.

JOGO FEIO
"Joga bonito", o comercial da Nike em que o brasileiro Ronaldinho é estrela, é o hit do Canal 2, que mostra filmes de Hollywood censurados e que não pagam royalties aos estúdios.

JOGO BONITO 1
Tem mais brasileiro no futebol. Carbone é treinador do Ararat Club, da colônia armênia local. O time, que conta com três brasileiros (Wagner, Leilson e Fidalgo), bateu o Nasaji no último domingo e disputa uma vaga de acesso para subir de divisão no domingo que vem.

JOGO BONITO 2
Já Renê Simões, ex-técnico da Seleção Feminina de Futebol, agora treina o time olímpico masculino iraniano, e Edson Tavares, ex-Volta Redonda, comanda o Sepahan Esfahan, um dos principais times do Irã.

JOGO BONITO 3
E o presidente Mahmoud Ahmadinejad, notório fanático por futebol, prometeu um bônus de 50 mil aos jogadores do Team Melli ("time nacional") se passarem da primeira fase da Copa do Mundo da Alemanha.


Texto Anterior: Dilema persa: Blogueiro desafia polícia para se expressar
Próximo Texto: Jovens usam internet e SMS contra limitações impostas pelo governo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.