São Paulo, quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Texto Anterior | Índice

Com discurso morno, Biden acaba eclipsado por ex-presidente

DO ENVIADO A DENVER

Em sua estréia em horário nobre na função que a campanha de Barack Obama reservou a ele, de cão de ataque a John McCain, o candidato democrata à Vice-Presidência teve resultados medianos. Embora o texto lido por Joe Biden fosse forte nas críticas ao republicano, sua performance foi recebida com entusiasmo moderado.
Abusando de bordões - "Isso não é mudança, isso é mais do mesmo!" e "John McCain estava errado; Barack Obama estava certo"- ao listar as propostas do oponente, o senador democrata dividiu seu tempo em questões de política externa, sua especialidade, e problemas econômicos, uma exigência do partido, que teme que a agremiação não viesse falando diretamente de problemas cotidianos do eleitor médio.
Depois de dizer que era amigo de McCain há três décadas, "amizade que ultrapassa a política", passou a atacar o republicano. "No Senado, John fechou com o presidente Bush 95% das vezes. Dá um tempo!"
(SD)



Texto Anterior: Morales é obrigado a fazer escala no Brasil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.