São Paulo, Sábado, 28 de Agosto de 1999
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Bar eleva preço de Coca-cola

do enviado a Millau

Bares da região francesa de Aveyron, onde fica Millau, têm vendido Coca-Cola a preço mais elevado, para retaliar o produto-símbolo dos Estados Unidos.
"É uma questão de lógica. Eles sobretaxam os nossos produtos-símbolo, nós sobretaxamos os deles", diz o dono do bar Le Mexx, Pascal Aigouy, 30.
O preço normal do refrigerante no local é 14 francos (cerca de US$ 2,30). Agora, está sendo vendido a 30 francos.
Desde que "sobretaxou" a Coca-Cola, as vendas caíram de 48 unidades por dia para 3 em uma semana no Le Mexx. Para compensar a perda, Aigouy passou a vender Virgin Cola, um produto inglês, fabricado na UE.
"Quando explico, os clientes acham que eu tenho razão", afirma o dono do bar.
Nem sempre. "É idiota", comenta Sebastien Martin, 18. "Se eles querem retaliar, seria mais inteligente não vender de uma vez."
Acompanhado de Marie Courtial, 23, ele afirma que não pagaria 20 francos por uma Coca-Cola. "Se começar assim, não poderemos comer nem beber mais nada." Os dois bebiam cerveja, que, no Le Mexx, custa 11 francos.
A 200 metros dali, outro dono de bar, que não adotou a medida, considera um equívoco criar problemas para o McDonald's e a Coca-Cola na França.
"A Coca-Cola é fabricada na França, e o McDonald's utiliza produtos franceses. No fim, estamos causando problemas para nós mesmos", diz Denis Bouscarat, 45, proprietário do Tout Va Bien (Tudo Vai Bem). (HCS)


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