São Paulo, Sábado, 28 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Índice

Brasil diz estar preocupado

da Sucursal de Brasília

O governo brasileiro divulgou nota ontem dizendo-se preocupação pelo "recrudescimento da atmosfera de violência e intimidação" em Timor Leste, mas certo de que a Indonésia vai honrar os compromissos assumidos.
"O Brasil espera o cabal cumprimento dos compromissos assumidos pelos governos da Indonésia e de Portugal, sob a égide das Nações Unidas. Para tanto, é necessário que se assegure um ambiente de segurança e confiança de modo que os resultados do pleito reflitam fielmente a manifestação do povo timorense", diz a nota do Itamaraty.
Segundo o governo, o Brasil, como colaboração, enviou a Timor Leste oficiais militares, seis observadores policiais e 19 peritos eleitorais. Os deputados Paulo Delgado (PT-MG), João Herrmann Neto (PPS-SP) e Pedro Valadares (PSB-SE) já estão em Timor, onde vão acompanhar o plebiscito como observadores.


Texto Anterior: Votação: ONU vai reforçar contingente em Timor
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.