São Paulo, segunda-feira, 28 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COLÔMBIA

Confronto entre Exército e guerrilheiros deixa 37 mortos no país

DA REDAÇÃO

A Colômbia viveu ontem mais um dia de violência, registrando um saldo de 37 mortos entre guerrilheiros, paramilitares, policiais e civis. De acordo com as autoridades locais, os confrontos ocorreram em diversos pontos do país.
Os soldados do Exército mataram 19 rebeldes do ELN (Exército de Libertação Nacional) na cidade de Bosconia, a cerca de 600 km ao norte da capital, Bogotá.
Em outro combate, tropas colombianas mataram dez guerrilheiros das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), que conta com 17 mil combatentes e é a mais antiga força rebelde da América Latina.
Ao sul da cidade de Medellín, as Farc mataram três policiais e feriram outros seis, durante um ataque próximo à cidade de Algeciras, na Província de Huila.
Em outro incidente ocorrido ontem, um grupo não-identificado matou cinco camponeses perto da cidade de Guayabal de Siquima (40 km a noroeste de Bogotá), numa área com forte presença de rebeldes.
Desde que assumiu a Presidência em 7 de agosto passado, Álvaro Uribe declarou que combateria a guerrilha "sem trégua".


Com agências internacionais

Texto Anterior: Panorâmica - Argentina: Pesquisa coloca Menem em segundo lugar
Próximo Texto: Vulcão Etna entra em erupção na Sicília
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.