São Paulo, sábado, 29 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ORIENTE MÉDIO

Chirac propõe fundo para palestinos
O presidente da França, Jacques Chirac, sugeriu ontem que o Banco Mundial poderia levantar fundos para ajudar a Autoridade Nacional Palestina a pagar os salários dos funcionários. Os pagamentos estão bloqueados por pressão internacional em resposta ao governo liderado pelo Hamas. Durante o encontro com o presidente palestino, Mahmoud Abbas, Chirac também disse que iria defender junto a outros líderes mundiais a retomada do fluxo de ajuda aos palestinos, suspenso desde que o grupo terrorista Hamas venceu as as eleições palestinas, disse seu porta-voz, Jerome Bonnafont.
"Poderíamos urgentemente estudar a criação de um fundo fiduciário administrado, por exemplo, pelo Banco Mundial, que receberia a ajuda voltada para o pagamento dos funcionários civis", disse ele a jornalistas depois da reunião.
"Se nós não encontrarmos uma solução, haverá uma catástrofe", previu Abbas.


Texto Anterior: Panorâmica - Iraque sob tutela: Força de segurança iraquiana diz ter matado um alto líder da Al Qaeda no país
Próximo Texto: Cuba: Partido Comunista expulsa líder e aumenta controle
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.