São Paulo, terça-feira, 29 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AMERICANAS

CONTRA TODOS
Apesar de estar mais de 12 pontos atrás de Barack Obama na média das pesquisas para a prévia da Carolina do Norte, é Hillary Clinton quem receberá o apoio do governador do Estado, Mike Easley, segundo a agência Associated Press. Ele seria apenas o segundo superdelegado a endossar a senadora até agora. Outros 6 dos 17 superdelegados do Estado apóiam Obama. A Carolina do Norte terá sua primária democrata no dia 6 de maio.

DATA MARCADA
De junho não passa: ou Hillary Clinton ou Barack Obama deverão desistir de disputar a candidatura democrata à Presidência nesse mês, reiterou ontem o líder do partido, Howard Dean. Ele teme que o prolongamento da disputa prejudique as chances do escolhido contra o republicano John McCain em novembro. Dean exortou os superdelegados democratas a decidirem seu favorito antes da convenção nacional do partido, no mês de agosto.

APOIO COBIÇADO
Um dos superdelegados que precisa se decidir é o ex-senador John Edwards, que chegou a disputar a candidatura democrata, mas desistiu em janeiro. Nem Edwards nem sua mulher, Elizabeth, ativista política, anunciaram seu apoio até agora. O endosso do ex-candidato, cuja base política é justamente a Carolina do Norte, tem o potencial de levar votos para o escolhido, e o "New York Times" diz que Hillary e Obama cortejam sem cessar o ex-senador.


Texto Anterior: Suprema Corte valida lei que críticos dizem inibir eleitor ao exigir documento com foto
Próximo Texto: Para aliviar trânsito, Washington terá sistema de aluguel de bicicletas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.