São Paulo, sábado, 29 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

EUA

Bush será sedado em exames médicos hoje e entrega poder a Cheney
O presidente dos EUA, George W. Bush, disse ontem que irá se submeter a exames médicos de rotina na região do colo (parte do intestino grosso). Como ele precisará ser sedado, o vice-presidente americano, Dick Cheney, assumirá o comando do país por 24 horas.
"Eu estou me sentindo ótimo", disse Bush, que tem 55 anos, corre cinco quilômetros por dia, não bebe, não fuma e defende que os americanos que estão fora de forma sigam seus passos, "exercitando-se mais e comendo menos". O presidente disse ainda que não está com sintomas de nenhuma doença.
O médico da Casa Branca Richard Tubb disse que Bush já removeu dois tumores benignos do colo em julho de 1998 e dezembro de 99.
O presidente dos EUA acrescentou, antes de entregar o cargo a Cheney, que está sendo "super cuidadoso" com a sua saúde porque o país precisa dele na "guerra contra o terrorismo".


Texto Anterior: Tragédia: Explosão de depósito causa 19 mortes no Afeganistão
Próximo Texto: Peru: Toledo pode ser obrigado a fazer teste de DNA
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.