São Paulo, quinta-feira, 29 de julho de 2010

Texto Anterior | Índice

Maior acidente aéreo do Paquistão deixa 152 mortos

Airbus se preparava para pousar ao se chocar com morro; suspeita-se que mau tempo tenha sido a causa

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Um avião caiu nos arredores de Islamabad, capital do Paquistão, matando todas as 152 pessoas a bordo. Foi o pior acidente aéreo da história do país.
O Airbus 321 da companhia privada paquistanesa Airblue viajava de Karachi, sul do país, até Islamabad. Ao se aproximar da capital, chocou-se contra um morro encoberto por uma floresta. Havia neblina e chovia forte no momento do acidente.
Segundo o Ministério da Informação paquistanês, 115 corpos já foram resgatados. O mau tempo e o difícil acesso ao local dificultavam a busca dos restantes.
A maioria dos passageiros era paquistanesa, mas também havia dois americanos no voo, segundo a Embaixada dos EUA no Paquistão.
Embora o mau tempo seja a causa mais provável do desastre, o governo não descartou a hipótese de sabotagem e informou que investigaria todas as possibilidades.
Até o fechamento desta edição, a caixa preta ainda não havia sido achada.
O avião partiu de Karachi às 7h45 locais para um voo de duas horas até Islamabad. Ele se preparava para pousar quando perdeu o contato com a torre de comando.
A aeronave caiu a 15 quilômetros do aeroporto de Islamabad, espalhando pedaços da fuselagem por uma vasta área. Havia 146 passageiros e seis tripulantes a bordo.


Texto Anterior: Para Brasil, encontro é para ganhar tempo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.