São Paulo, sábado, 29 de agosto de 2009

Texto Anterior | Índice

ITÁLIA

Berlusconi processa órgãos de imprensa por difamação

DA FRANCE PRESSE

O premiê Silvio Berlusconi anunciou ontem ações legais contra a imprensa da Itália e estrangeira pela cobertura dos escândalos em sua vida privada. O jornal "La Repubblica" confirmou que está sendo processado em R$ 3 milhões por difamação.
O jornal tem publicado diariamente dez perguntas a Berlusconi, incluindo se o premiê poderia assegurar que não ia ser alvo de chantagem de mulheres por conta de seu comportamento.
O premiê é acusado, entre outras coisas, de haver mantido encontros com prostitutas durante festas em sua casa. O espanhol "El País", que publicou fotos das festas, será processado, bem como outros meios europeus, segundo o advogado do premiê.
O grupo Prisa, dono do "El País", disse que até ontem não recebera a citação.
Berlusconi também vê suas relações se deteriorarem com a Igreja Católica. Denúncias contra um editor de jornal católico -feitas por um periódico do irmão do premiê- causaram mal-estar no Vaticano, que cancelou jantar de Berlusconi com o cardeal Tarcisio Bertone.


Texto Anterior: Diplomacia nuclear: Produção de urânio do Irã diminuiu, diz agência da ONU
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.