São Paulo, terça-feira, 29 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUA

"Atiradores" são acusados de terrorismo

DA REDAÇÃO

Acusações de terrorismo e conspiração foram registradas ontem na Virgínia contra os dois suspeitos dos ataques que deixaram dez mortos e três feridos na região da capital americana.
John Allen Muhammad, 41, e John Lee Malvo, 17, foram acusados no Condado de Hanover por tentativa de homicídio, conspiração e terrorismo pelo ataque que deixou um homem de 37 anos ferido no dia 19 em Ashland.
Muhammad também foi acusado ontem de homicídio no Condado de Spotsylvania pelo assassinato de Kenneth Bridges no dia 11 e de tentativa de homicídio por um ataque que deixou uma mulher ferida em 4 de outubro. Promotores não disseram se Malvo também foi acusado dos crimes, pois ele é menor de idade.
Os dois foram acusados na semana passada de cometer seis homicídios dolosos em Maryland. Ainda não se sabe se acusações federais serão registradas.
Tanto Maryland quanto Virgínia prometeram pedir a pena de morte para os acusados, apesar de Maryland ter imposto em maio uma moratória às execuções.
Segundo informações publicadas no site do jornal "The New York Times", promotores da Virgínia afirmaram que há indícios de que o tiro que matou a analista do FBI Linda Franklin em 14 de outubro, em Fairfax, tenha sido disparado por Malvo.


Com agências internacionais



Texto Anterior: EUA: Homem mata três a tiros e comete suicídio em faculdade do Arizona
Próximo Texto: Panorâmica - América Latina: OEA tenta diálogo na Venezuela
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.