São Paulo, segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Texto Anterior | Índice

El Baradei critica ataque israelense a base na Síria

DA REDAÇÃO

Mohamed El Baradei, diretor da AIEA, a agência atômica da ONU, disse que Israel buscou "fazer justiça com as próprias mãos" e desconsiderou os mecanismos de controle da comunidade internacional ao bombardear uma instalação militar na Síria no mês passado.
O diretor afirmou, em entrevista à CNN, que nem os EUA nem Israel apresentaram "nenhuma evidência" de que local atacado em 6 de setembro fosse um complexo nuclear secreto -uma das versões sobre a motivação do ataque, não confirmada pelo governo israelense- e defendeu que os países repassem o que sabem à AIEA.
"Bombardear primeiro e perguntar depois debilita o sistema e não leva a solução, pois somos os olhos e os ouvidos da comunidade internacional", disse ele, que voltou a afirmar que a "confrontação retórica" não é solução para lidar com o programa nuclear iraniano.


Com agências internacionais

Texto Anterior: Israel corta combustível para a faixa de Gaza
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.