São Paulo, domingo, 29 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TERRORISMO

Há ao menos 153 feridos

Mortos em atentados na Tchetchênia são 55

DA REDAÇÃO

Chegou a 55 o número de mortos e a 153 o de feridos em um ataque suicida ocorrido na sexta-feira contra a sede do governo da Tchetchênia sob tutela russa, em Grozni (capital da república separatista). A maioria das vítimas era de funcionários da administração, segundo afirmou Vakha Baibatyrov, chefe-adjunto do escritório em Moscou.
Segundo fontes tchetchenas, os três terroristas dirigiam um caminhão e um jipe militares cheios de explosivos e chegaram a passar por três postos de controle. Os veículos explodiram a dez metros da entrada do prédio.
"Os terroristas tinham documentos necessários para sua cobertura", afirmou o vice-ministro tchetcheno do Interior, Ajmad Dakaiev. "Dois salvo-condutos estavam afixados nos pára-brisas dos veículos, como usam as forças federais", disse. Até ontem a polícia ainda não havia detido nenhum suspeito.
Os rebeldes atacam regularmente líderes tchetchenos pró-russos, a quem consideram traidores.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Oriente Médio: Israel destrói casas em represália a atentado
Próximo Texto: Artigo: É hora de reeducar o mundo islâmico
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.