São Paulo, segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

REAÇÕES

"Os membros do Conselho de Segurança estão seriamente preocupados com a situação em Gaza e pedem o fim imediato de toda a violência"
NEVEN JURICA
Presidente do CS da ONU

"Falamos com eles [o Hamas] e dissemos "por favor, não terminem a trégua. Deixe que ela continue". Com isso poderíamos ter evitado o que aconteceu"
MAHMOUD ABBAS
Presidente palestino

"Todos os combatentes palestinos e o povo devoto do mundo islâmico devem defender as mulheres, crianças e pessoas indefesas em Gaza de todas as formas possíveis"
AIATOLÁ ALI KHAMENEI
Líder supremo do Irã

"A Europa tem de trabalhar pelo fim do disparo dos foguetes e das bombas, e pela abertura das passagens em Gaza. Os europeus têm um papel a cumprir"
BERNARD KOUCHNER
Chanceler francês

"Os ataques de foguetes em Israel desde 19 de dezembro e a perda maciça de vidas ontem fazem deste um momento que deve preocupar toda a comunidade internacional. Apoiamos um cessar-fogo urgente"
DAVID MILIBAND
Chanceler britânico

"A terra natal de Jesus não pode continuar a testemunhar tanto derramamento de sangue. Imploro pelo fim a essa violência e pela renovação da trégua na faixa de Gaza"
PAPA BENTO 16

"A China recrimina ações que ferem e matam civis, se opõe ao uso da força militar e apela para que as partes dialoguem"
QIN GANG
Porta-voz da Chancelaria chinesa

"Será mais difícil levar Israel e palestinos a acordos de paz em 2009 nessas circunstâncias. Muitas pessoas vão sentir mais simpatia pelo Hamas porque eles são as vítimas agora"
ALI BABACAN Chanceler turco

"A agressão de Israel contra Gaza fecha todas as portas para qualquer movimento em direção a uma estabilização da região"
GOVERNO SÍRIO


Texto Anterior: Dois palestinos são mortos na Cisjordânia
Próximo Texto: Liberdade de imprensa: Jornalistas pedem na justiça direito de ir à Gaza
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.